segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lendo: As Crônicas dos Kane do Rick Riordan

Eu li A Pirâmide Vermelha sem muitas expectativas. Ainda mais por não saber muita coisa sobre a mitologia egípcia. Ok, eu li por causa do tio Rick. A escrita dele é tão incrível que dá vontade de ler tudo que ele escreve independente do que seja.  E claro, não me decepcionei. O senso de humor, a capacidade de tratar a mitologia como algo atual, de misturar histórias antigas com uma nova realidade, eu acho isso no mínimo genial. O livro já me ganhou por isso. E confesso começar a curtir a mitologia Egípcia. No fundo tanto as mitologias como as aventuras dos livros são um tanto parecidas. E ele ainda menciona Percy Jackson na saga dos Kane :D #crossover

Outra coisa que eu acho incrível nos livros dele é o fato de que os heróis/magos têm de salvar o mundo que está prestes a acabar em alguns dias! Nisso a aventura toda se desenrola em pouco tempo, o que faz ter aquela dinâmica e aquele desenvolvimento frenético, tipo ação e aventura a todo o momento, e eu amo isso, apenas!


O Trono de Fogo e o elegi como meu favorito da série. Depois que você já está por dentro da mitologia, já conhece os personagens principais e gosta da história, a continuação é ainda mais legal. Muitos personagens novos e deuses, situações extremas e radicais a cada capitulo. De onde o Rick tira tanta criatividade e como ele consegue encaixar tudo dentro dessa mitologia? Só sei que é incrível!

Atenção para minha lerdeza: não li nenhum livro extra das séries Riordan, daí tem O guia de sobrevivência dos Kane, e na capa tem o Carter (feio que dói, fanarts sambam nas ilustrações oficiais) A Sadie menos feia, a Zia até que bonitinha e um outro guri que eu fiquei esperando aparecer porque não conseguia saber quem era. Nisso eu termino o Trono, começo A sombra da serpente e só então percebo que o menino é o Walt! Lerda não, se amostra.


Então, lendo o (infelizmente) último da série, A Sombra da Serpente, que consegue ter um ritmo mais frenético que o anterior, e finalmente o fim do mundo causado pela serpente Apófis engolindo o deus sol Rá está prestes a acontecer, e o mundo será tomado pelo Caos. Os dois primeiros livros eram só o aquecimento, na hora h os Kane salvavam o dia e tal. Agora é pra valer. Mas já esperamos que eles vão dá um jeito, sempre no ultimo segundo quando tudo parece dar errado, acontece algo inesperado. E mais uma vez me surpreendo com a criatividade do escritor. Ele ainda brinca fazendo referência às mitologias grega e romana, que tem muito da egípcia. Os elementos mágicos da história são surreais e bem construídos. As sacadas hilárias, aquele sarcasmo que só os personagens do tio Rick têm! Eu simplesmente adorei. Saudades desse universo egípcio já.

p.s.: ansiosa para a Mitologia Nórdica :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário