sábado, 9 de agosto de 2014

Lendo: Eragon do Christopher Paolini

Confesso que essa leitura foi bem demorada, e quase larguei o livro. Mas não sou de desistir de uma leitura, mesmo que demore meses eu termino! Já tinha assistido ao filme há um tempo, e gostei muito. Só que ou o filme é muito diferente, ou minha memória tá ruim porque tirando o começo, não me lembro das cenas do filme conforme vou lendo. 

A minha leitura anterior (A menina que roubava livros) tinha sido tão rápida que me empolguei pra repetir a dose. E pareceu que quanto mais lia, mais páginas têm pra ler. Odeio essa demora, sem falar a curiosidade pra saber logo o que acontece.

Quando peguei o livro, uns amigos viram a foto do autor na contracapa e acharam ele bonito (e é!). Não sabia que ele era tão novo (pelo menos quando publicou o livro, há 10 anos).

Eragon  narra a aventura de um menino que acha uma misteriosa pedra, que mais tarde descobre ser um ovo de dragão. Eragon se torna então um Cavaleiro de Dragão, uma ordem há muito extinta, e que volta quando conforme o garoto se vê com uma missão ao lado de sua dragão Saphira. Eles viajam entre reinos, lutam para sobreviver, se metem em confusões e uma linda amizade surge daí. 


Eu amo histórias de aventuras, que mistura seres mitológicos e mágicos, e amo dragões. Apesar de a leitura ter custado muito, eu adorei viajar com Eragon e Saphira. O livro é bem escrito, rico em detalhes, com um mundo novo a ser descoberto a cada página (e a longa viagem deles, eu que o diga!). E realmente, foi uma aventura essa leitura. Foram tantos momentos que, parava tudo que tava fazendo e voltar pra essa história incrível (uma mania louca que tenho de para tudo que to fazendo pra um momento com a leitura atual). Ainda quero ler os outros 3  que formam a série Ciclo da Herança, vai valer muito a pena, tenho certeza! 


p.s.: A vida não tem graça sem alguns dragões, já dizia Ronald Weasley!

Nenhum comentário:

Postar um comentário