sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lendo: Caçadora de Unicórnios - Ordem da Leoa, da Diana Peterfreund

Ah, que livro maravilindo! <3

Diana arrasa sempre. Uma pena ela não ser tão conhecida aqui no Brasil. Essa belezinha de livro foi minha escolha no concurso que teve de aniversário do skoob, no começo do ano. Eu ganhei por causa de uma foto no instagram e pude escolher 1 livro do catálogo da Galera Record. Apenas acertei em cheio!

A escrita leve e divertida da Diana, dessa vez se aventurando na fantasia. Eu já tinha lido o conto dela na coletânea Zumbis X Unicórnios (o nome do conto é O cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino, apenas melhor nome), e é nesse mesmo universo: onde os unicórnios não são como os ursinhos carinhosos como a maioria pensa, e sim são bestas sedentas de sangue que se alimentam de humanos. Nada de mais.



A protagonista é Astrid Llewelyn, 16 anos, que cresceu ouvindo as histórias dos unicórnios assassinos que a mãe contava. Eles teoricamente estão extintos graças a um grupo de mulheres (virgens) que caçam esses monstros. Há todo um lance sobre quem são as caçadoras, a Ordem da Leoa, porque têm de permanecerem castas, e Astrid vai se aventurar muito enquanto descobre toda a magia que cerca sua família e esses animais míticos. 

O livro tem ação, aventura, batalha, um pouco de romance, um pouco de sangue também. Me prendeu muito e me deixou ansiosa para a continuação (Alma da Fera). Diana é sempre bem humorada e levemente sarcástica em seus livros, e outra coisa que amo é que ela sempre faz referência a Harry Potter (fangirl)! Tanto os livros quanto o conto em ZXU devem totalmente serem lidos. Difícil é não gostar dos unicórnios dela, mesmo tendo medo deles.



p.s.: Team Unicórnio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário